FESTIVAL CAMPO GRANDE EM CENA - PROGRAMAÇÃO GERAL SITE.png
LOGOS APOIO copiar 2.jpg
OFIT copiar.jpg

SOBRE

This is a great place to add a tagline.

O “Campo Grande em Cena” propõe a realização de um evento entre os dias 03 e 13 de novembro de 2021 a partir de projeto apresentado ao Fundo de Investimentos Culturais do estado de Mato Grosso do Sul – FIC/MS do ano de 2019.

O objetivo do evento é promover o reconhecimento interno das produções teatrais do estado de Mato Grosso do Sul,desenvolvidas no período entre 2019 a 2021, com a realização de apresentações gratuitas como forma de oportunizar a circulação de trabalhos artísticos e ampliar a formação de público.

Além da programação de espetáculos que serão selecionadas por meio de Edital público para integrar o evento, o projeto “Campo Grande em Cena” prevê ainda a realização de um curso de formação/capacitação na área teatral, com o diretor Marcelo Henrique Flecha (MA) e oficina de teatro.

 

A programação contará também com uma temporada do espetáculo “Todo redemoinho começa com um Sopro” da Cia. Ofit, estreada em 2020, que passou a compor a programação dentro da ótica reestabelecida para o evento a partir da readequação solicitada pela FCMS, que visa adequar os projetos à realidade de pandemia, mas também rever alguns pontos devido ao tempo transcorrido entre a apresentação e a realização do projeto original, o que se justifica pelo contexto sanitário imposto pela Covid-19 e o tempo passado desde a aprovação do projeto.

O evento será realizado de forma presencial, com público reduzido e seguindo estritamente todas as recomendações de biossegurança devidas ao período de pandemia que ainda enfrentamos. As apresentações acontecerão em espaços fechados, espaços alternativos e locais abertos (ao ar livre), através de uma parceria com o SESC Mato Grosso do Sul.

Dessa forma, o projeto propõe as diferentes possibilidades de diálogo com o teatro na contemporaneidade e objetiva em sua realização criarum importante espaço de discussão e reflexão sobre as artes cênicas no Mato Grosso do Sul.

O projeto Campo Grande em Cena é uma iniciativa do diretor Nill Amaral da Cia. Ofit e conta com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais – FIC/MS e apoio do SESC Mato Grosso do Sul.